Tem problemas com o SUS ou com a saúde suplementar?
A saúde é um direito assegurado pela Constituição Federal. Esse serviço está disponível à população através do SUS (público), ou pelos meios: complementar (serviço público prestado por instituições privadas), suplementar (privado por meio de operadoras de planos de saúde) ou particular (privado, custeado pelo próprio paciente ou respectivo responsável financeiro).
Dentre essas relações entre pacientes, profissionais de saúde, estabelecimentos operadoras e governo, são frequentes inúmeros conflitos de interesses, por pelas mais diversas razões, tais como indisponibilidade do tratamento necessitado pelo paciente, ou má prestação de serviços, cancelamento indevido do contrato, erro na execução do contrato ou do serviço, cobranças desproporcionais, exigências abusivas, dentre outras.
Na maioria das situações, as partes não conseguem chegar a uma composição de interesses, sendo necessário a intervenção do Poder Judiciário. Para essas situações, a Advocacia Mendonça e Elbachá possui profissionais com vasta experiência na área do direito da saúde, a fim de defender os interesses dos seus constituintes, sejam eles pacientes, profissionais de saúde, estabelecimentos de saúde ou até mesmo operadoras de planos de saúde.